A ministra Cármen Lúcia, presidente TSE, inaugurou em 26/9 o Centro de Divulgação das Eleições (CDE) 2024, com o “objetivo de ser um espaço no qual todos os integrantes da imprensa possam ter condições de trabalho, de divulgar, de dar publicidade e transparência, neste período final do processo eleitoral”.
Com o novo espaço, começou também o credenciamento de veículos e profissionais de imprensa que desejarem realizar a cobertura do pleito de 6/10 diretamente do CDE. Além do espaço localizado no 3º andar, o CDE tvai abranger o térreo do TSE. No dia da eleição, no térreo, estarão concentrados os caminhões de link, food trucks, área de convivência, ambientes decorados e telões para a divulgação dos resultados. Já o Auditório I será palco da coletiva de imprensa sobre o balanço do primeiro turno das eleições, reunindo autoridades da Justiça Eleitoral
Com aproximadamente 530 m², o CDE conta com rede de internet, estações de trabalho, espaço para entradas ao vivo na programação das emissoras de TV, copa, banheiros, miniauditório e telões informativos. Haverá, ainda, o posto de atendimento da Secretaria de Comunicação e Multimídia do Tribunal para auxiliar os profissionais. A expectativa é de que 600 jornalistas e técnicos sejam cadastrados neste ano.