A edição 2024 do Prêmio Excelência e Inovação em PR, ou Prêmio Jatobá PR, como é conhecido, bateu novamente o recorde de inscrições e de organizações participantes. Foram inscritos, no total, 343 cases, sendo 112 por Grandes Agências; 104 por Agências-Butique; 127 por Organizações (114 Privadas e 13 Públicas). Na comparação com 2023, quando o número de cases inscritos foi de 309, o crescimento foi de 11%.

Em relação ao número de organizações participantes da premiação, a expansão foi ainda maior, saltando de 117 em 2023 para 141 em 2024 (aumento de 20,51%).

“São oito edições e praticamente oito recordes de participação, o que nos coloca de fato no patamar de mais importante prêmio de PR da América Latina, atraindo o interesse de todo o mercado”, diz Helio Garcia, diretor do Grupo Empresarial de Comunicação (Gecom), mantenedor da iniciativa. “Crescemos em todas as verticais, ou seja, entre as grandes agências e as agências-butiques e entre as organizações empresariais e públicas”.

No olhar de Marco Rossi, outro dirigente do Gecom, essa participação transversal reverte-se numa oportunidade estratégica de convívio entre clientes e agências: “No Jatobá, sempre pensamos em como reunir clientes e agências de uma forma harmônica, complementar, e é por essa razão que as categorias são diferentes no caso das agências e das organizações. A ideia é que a participação seja complementar e não predatória, com cliente concorrendo contra sua própria agência e vice-versa”.

Thales Toffoli, também diretor do Gecom, atribui esse surpreendente desempenho ao trabalho contínuo de divulgação e aproximação do Jatobá com o mercado: “Nossa equipe não perde tempo. Tão logo se encerra a festa de premiação, em dezembro, já começa a planejar e a motivar o mercado a se engajar na premiação seguinte. Sempre com inovações, como aconteceu este ano com as novas categorias (inteligência artificial e media trainning), com os certificados para todos os participantes das equipes e com a expansão territorial da categoria PR Internacional para todo o mundo”.

Esses cases e organizações confirmados em 2024 entram agora na disputa direta pelos 41 troféus da premiação, considerando-se todas as categorias regulares (34), mais as premiações regionais (5) e as premiações especiais de Cases e Organizações do Ano (6).

Nesta terça-feira (8/10) os trabalhos serão direcionados para os mais de 70 jurados, que terão até 26 de outubro para fazerem suas análises. As shortlists com os cases finalistas serão divulgadas em 31 de outubro pelos veículos e canais parceiros do Prêmio Jatobá PR.

A festa de premiação está marcada para 2 de dezembro (Dia Nacional das Relações Públicas) no Hotel Renaissance, em São Paulo. Outras informações com Clara Francisco, pelo [email protected].

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