A ESET anunciou os trabalhos vencedores da 16ª edição do Prêmio ESET de Jornalismo em Segurança da Informação, iniciativa que valoriza e reconhece o trabalho de profissionais de comunicação que conscientizam e informam sobre segurança cibernética.

No Brasil, Eduardo Vieira Machado, da CBN Floripa, recebeu menção especial pela matéria Golpe da Falsa Central de Atendimento, que ressalta a importância da segurança no contexto de fraudes digitais no País.

Este ano, o principal prêmio da competição foi concedido a Juan Brodersen, da Argentina, com o artigo Os perigos do vazamento de dados: onde vão suas informações pessoais roubadas e para que são utilizadas, publicado no jornal Clarín. Além de participar do Mobile World Congress, ele terá a oportunidade de visitar os escritórios centrais da ESET em Bratislava, Eslováquia.

Em Imprensa Gráfica, o ganhador foi Diego Ojeda, da Colômbia, com o artigo Criminosos estão roubando a imagem de celebridades para enganar suas vítimas, do El Espectador. Em Imprensa Digital, Ana Laura Vasquez Sarmiento, do México, venceu pelo Portais do Cibercrime, publicado no haygatoencerrado.

E na categoria Imprensa Multimídia, a vencedora foi Mariana Segulin, com a reportagem O Conto de El do Tio do apps, no Canal 13, da Argentina.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments