Maurício Dinepi morreu na madrugada de sexta-feira (4/4), aos 73 anos. Ele sofreu um infarto enquanto dormia, em sua casa no Rio. O velório foi no domingo (6/4), no Memorial do Carmo, no Caju, seguido de cremação do corpo. Deixa viúva a desembargadora Maria Regina Fonseca Nova Alves, dois filhos e duas netas
Publicitário e economista de formação, condômino dos Diários Associados, trabalhou na empresa por 50 anos. Esteve na TV Tupi e na revista O Cruzeiro. Por último, foi presidente do Jornal do Commercio, no Rio de Janeiro, e da Rádio Tupi.
Fundado em 1827, o Jornal do Commercio do Rio de Janeiro deixou de circular em 2016. Após 189 anos ininterruptos, foi o mais antigo jornal da América Latina a manter o mesmo nome. Especializado em notícias de economia e negócios, teve colaboradores como o Barão do Rio Branco, José de Alencar, Joaquim Nabuco, Rui Barbosa, Visconde de Taunay e Austregésilo de Athayde.
Josemar Gimenez, desde 2023 presidente dos Diários Associados e da Rádio Tupi, lamentou a morte de Dinepi: “A gente perde não somente um sócio, uma pessoa de visão extraordinária sobre o nosso negócio, a gente perde um amigo, amigo correto, sempre preocupado com os interesses do grupo. Vai fazer muita falta”.
No ano passado, Aziz Ahmed mandou mensagem para Dinepi, avisando que Nilo Dante havia falecido. Ele respondeu lembrando que Ahmed era o único ex-editor do JC e ele o único ex-dirigente do JC e da Tupi ainda vivos. E brincou observando: “Somos resistentes”. Dinepi foi resistente.