A Folha de S.Paulo publicou em 14/5 a reportagem especial multimídia Viagem ao extremo oriente do Brasil. Disponível nas versões impressa e online, o especial abordou os 11 dias de viagem pelo Oceano Atlântico dos repórteres Naief Haddad e Marcus Leoni, cujo ápice foi a chegada ao arquipélago de São Pedro e São Paulo, o ponto mais oriental do País, a 1.100 km de Natal. O local começou a se tornar conhecido com a passagem de Darwin por lá, em 1832. O ambientalista britânico escreveu sobre o arquipélago no seu livro A viagem do Beagle.
Segundo Naief, uma das novidades que a reportagem apurou foi o aumento do número de tubarões naquela região do Atlântico, fenômeno mostrado em textos, fotos e vídeo. Há ainda uma série de curiosidades sobre o navio-patrulha da Marinha no qual os dois viajaram.
Além de Naief, responsável pelos textos, e Leoni, pelas imagens, o trabalho final envolveu outros 11 profissionais: Luciano Veronezi (infografia e ilustrações), Marina Garcia e Victor Parolin (edição de vídeo), Daigo Oliva (edição de fotografia), Mariana Versolato (edição de texto), Ângelo Dias, Rogério Pilker, Rubens Alencar e Thiago Almeida (design e desenvolvimento) e Kleber Bonjoan e Thea Severino (coordenação de arte)