O Grupo A Hora, que na última semana completou 22 anos de atuação no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, anunciou a expansão de suas atividades para Pelotas e toda a região Sul do Estado. De olho no espaço aberto com o encerramento das atividades do Diário Popular, tradicional jornal que circulou por 133 anos na Região, o grupo lançará no próximo sábado (6/7) A Hora do Sul.
Com versões digital e impressa, veiculada diariamente de segunda-feira a sábado, a nova publicação contará inicialmente com uma equipe de mais de 50 profissionais, distribuídos pela central de jornalismo, departamentos comerciais, logístico e administrativo. Boa parte destes profissionais, inclusive, fazia parte do time do Diário Popular, entre eles Régis Martin Nogueira, que será o diretor executivo da nova publicação.
Além dele, também já estão confirmados os nomes do editor-chefe Lucas Casarin Kurz e do editor de Digital Henrique Risse, dos repórteres Ana Claudia Dias, Cíntia Piegas, Douglas Dutra, Fernando Rascado, Gustavo Pereira, Heitor Araújo, Jô Folha, João Pedro Goulart e Victoria Fonseca, e dos diagramadores Guilherme Bueno e Luis Arthur Capra Juliani.
“Lamentamos muito o fechamento do Diário Popular, um jornal que se confundia com a história da região Sul”, destacou o diretor editorial e de produtos do Grupo A Hora Fernando Weiss. “Mas é justamente ali que nasce a oportunidade, pois Pelotas, Rio Grande e cidades vizinhas tem uma cultura muito orientada a leitura de jornal. Valorizam conteúdo jornalístico profissional e de valor. Abrir uma unidade em Pelotas é um passo importante. Ele potencializa nossa marca estado afora”.
O início das atividades será um dia antes do 212º aniversário de Pelotas, comemorado em 7 de julho. A cobertura da região Sul inicia por meio do jornal e do portal, abrangendo 20 cidades. Juntas, elas somam mais de um milhão de habitantes.