A Aberje acaba de criar o seu Centro de Estudos e Análises Econômicas Aplicadas à Comunicação e convidou, para o cargo de economista-chefe do núcleo, o economista Leonardo André Paes Müller, autor do livro Imaginação e moral em Adam Smith (Alameda Editorial, 2022), que será responsável por supervisionar e fornecer análises especializadas e insights relacionados a tendências, questões e políticas econômicas.
Desempenhará, ainda, o papel de agregar, qualificar e disseminar o conhecimento científico gerado pela entidade e de aprimorar a interlocução científica e retomar e criar parcerias acadêmicas.
“O ponto de partida é a experiência e o know-how já existentes na Aberje. Minha primeira tarefa é mapear o que já é produzido pela associação em relação a conhecimentos científicos, pesquisas, relatórios e indicadores para, a partir daí, pensar em aprimoramentos e novidades para os associados”, destaca o economista.
Leonardo é economista e doutor em Filosofia pela USP, e tem doutorado pela Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne. Atualmente é doutorando em Teoria Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atuou na área de Pesquisa, Produção e Vendas do Mercado Editorial Brasileiro da Fipe. Na academia, é professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Economia da UFABC (PPGEco UFABC), também foi professor visitante no bacharelado em Ciência Econômicas da UFABC e ministrou diversos cursos de extensão na FFLCH-USP.
Leia também: