A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão criticou declaração do escritor Olavo de Carvalho, guru da família Bolsonaroque por meio de sua conta no Twitter postou a frase “Os jornalistas são os maiores inimigos do povo, seja nos EUA ou no Brasil”. A afirmação foi considerada “preocupante” e “fruto de intolerância”. A entidade manifestou-se por meio de uma nota de repúdio. Confira a íntegra:
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) considera preocupante a declaração do escritor Olavo de Carvalho que, pelas redes sociais, afirmou que “os jornalistas são os maiores inimigos do povo, seja nos EUA ou no Brasil”.
A Abert reitera que os jornalistas têm como missão informar, com responsabilidade, a sociedade sobre os assuntos de interesse público. Qualquer ato ou afirmação que distorça o trabalho dos profissionais de comunicação é fruto de intolerância e de total desconhecimento do papel da imprensa em um país democrático.
A Abert está certa de que este não é o pensamento da sociedade e das autoridades brasileiras que prezam a liberdade de imprensa como um valor da democracia.