A Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca) e a Fundação Itaú abrem inscrições para o 5º Edital de Jornalismo de Educação. A iniciativa busca incentivar produções jornalísticas que abordem temas importantes na educação pública do Brasil.
O edital tem duas categorias: Jornalista e Estudante. A primeira concede bolsas para a produção de reportagens e segunda premia TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso). Podem se inscrever estudantes de jornalismo recém-formados ou profissionais que comprovem atuar na área.
Este ano, devido ao aumento de casos de ataques e ameaças de violência em escolas, o foco são pautas ligadas a desigualdades educacionais e à cultura de paz. Contudo, pautas que fujam dessa temática não serão descartadas.
Serão distribuídas seis bolsas de R$ 8 mil cada para o desenvolvimento das reportagens, com possibilidade de R$ 2 mil adicionais, caso haja solicitação. A quinta edição por enquanto está com inscrições abertas, até 7 de julho, somente para a Categoria Jornalista; os estudantes poderão se inscrever no final do ano.
Mais informações estão disponíveis no site da Jeduca.
Leia também:
- Funcionárias da Globo-SP promovem movimento contra assédio sexual
- Celebridade indígena da mídia australiana diz ‘basta’ e expõe a profundidade das raízes do racismo
-
Agência Mural lança projeto sobre alterações climáticas em periferias