A Associação Brasileira de Franchising (ABF) anunciou as reportagens vencedoras do Prêmio ABF José Lamônica de Jornalismo. A iniciativa reconhece profissionais de imprensa que se destacaram na cobertura do setor de franquias em 2023.
O primeiro lugar de Mídia Regional foi para Lívia Araújo, do Jornal do Comércio, de Porto Alegre, com a matéria Ensino de idiomas busca se reinventar no pós-pandemia. Já em Mídia Digital, Márcia Rodrigues, do Portal Mercado & Consumo, destacou-se com o texto Flagships e lojas-conceito de encher os olhos em São Paulo.
Na categoria Jornal Impresso, Kátia Simões, do Valor Econômico, venceu com Expansão acelerada pode pôr em risco a perenidade da rede. Enquanto em Revista, a ganhadora foi Raquel Bocato, pela matéria Da infância à maturidade, publicada na Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN).
As vencedoras receberam um certificado de participação e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 6 mil.
Leia também: Jorge Moraes é o +Admirado Jornalista da Imprensa Automotiva 2024