A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) realizará na próxima quarta-feira (16/4), às 18h, a exibição do documentário Carta de Linhares, filme que mostra a história do primeiro documento que revelou a existência da prática de tortura na Ditadura Militar.

Em cerca de 40 minutos de duração, o documentário mostra a história por trás da Carta de Linhares, documento que descreve, com riqueza de detalhes, toda a tortura sofrida por membros do grupo guerrilheiro Comando de Libertação Nacional (Colina), em 1969, citando os nomes dos torturadores e descrevendo os métodos utilizados, como o pau de arara, a palmatória e o choque elétrico. A Carta de Linhares ganhou repercussão internacional enquanto o governo militar negava a veracidade das denúncias.

A apresentação do filme será na sede da ABI, na sala Belisário de Souza, no 7º andar, e será seguido por um debate com Marcelo Passos, produtor do filme. Também participarão da conversa Jessie Jane, Fernanda Pradal e Leo Alves. A mediação será de Antonio Barros.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments