O crescente mercado de redes de farmácias e drogarias acaba de ganhar um prêmio de jornalismo, criado pela entidade que representa o segmento, a Abrafarma. Denominado Prêmio Abrafarma de Jornalismo, seu objetivo é incentivar e reconhecer a produção jornalística focada no setor, abrangendo temas como iniciativas inovadoras, ousadia empresarial, modernização da logística e do atendimento, avanços mercadológicos, aprendizado com base em experiências internacionais bem-sucedidas e outros temas econômicos e sociais que mostrem a relevância desse mercado e seu potencial de servir melhor à sociedade brasileira. O prêmio tem duas categorias: Grande Imprensa e Imprensa Especializada. A primeira destina-se a trabalhos jornalísticos nas plataformas jornal, revista, televisão, rádio e internet, e destacará os três melhores, sendo que o primeiro receberá R$ 10 mil, o segundo R$ 6 mil e o terceiro R$ 4 mil. A categoria Imprensa Especializada destina-se a trabalhos publicados em veículos impressos especializados, valendo ao ganhador a quantia de R$ 5 mil. Todos os prêmios são em valores líquidos, portanto, já descontado o Imposto de Renda. Os vencedores também receberão certificados e troféus, que serão entregues na cerimônia de premiação, em 3/12, na festa de fim de ano da Abrafarma. As inscrições já estão abertas e encerram-se em 5 de novembro. Poderão concorrer trabalhos veiculados entre 1º/11/2013 e 31/10/2014. A ficha de inscrição, o regulamento e um conjunto de perguntas e respostas para esclarecimento estão disponíveis no site da Abrafarma. A iniciativa, segundo Sérgio Mena Barreto, presidente executivo da entidade, “pretende contribuir com o aprimoramento do próprio segmento, à medida que for objeto de reflexão por parte da opinião pública”. O Prêmio Abrafarma de Jornalismo é uma correalização de Jornalistas&Cia e Scritta – Serviço de Notícias. Outras informações com Lena Miessva, pelo [email protected].