A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) publicou uma nota em 21/6 denunciando a divulgação de prints falsos utilizados como forma de ataque a sua diretora Juliana Dal Piva. Em postagens no X e no Instagram, o blogueiro Allan dos Santos incentiva seus seguidores a cobrarem um posicionamento da jornalista sobre uma troca de mensagens inexistente.

Considerado foragido pela Justiça e refugiado nos EUA, Allan teve suas contas bloqueadas nas plataformas digitais em 2021, por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, sob a acusação de usá-las para promover atos antidemocráticos. Contudo, segundo a nota, ele permanece criando novos perfis.

Nas redes sociais, Juliana, também colunista do ICL Notícias, publicou um texto e um vídeo desmentindo as acusações de Allan e afirmando que não permitirá que o episódio a impeça de continuar seu trabalho.

No texto, a Abraji expressa solidariedade a Juliana Dal Piva e manifesta preocupação com as incitações de ódio contra ela, que “tem publicado reportagens sobre as milícias digitais bolsonaristas e investigado as origens do patrimônio de Jair Bolsonaro e sua família”.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments