A Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp) anunciou uma série de mudanças que fazem parte de um projeto de modernização da entidade: nova logomarca, novo site, mudança de endereço da sede e o lançamento de um projeto em podcast.
A partir desta sexta-feira (10/6), a Aceesp passa a adotar uma nova logomarca, criação do designer gráfico Cláudio Duarte. Foram mantidos os padrões de cores em tom azul e a forma geométrica do círculo, com um desenho final que funde as imagens de um microfone e de um satélite de comunicação. “Em tempos de comunicação globalizada, a ideia era fazer essa ponte entre o passado e o presente”, explica Cláudio.
Outra novidade é a reformulação e modernização do site, que incluem requalificação visual e ampliação de conteúdo. A navegação é agora mais confortável e racional para o usuário, e os temas são divididos por categorias e aparecem na home de forma mais organizada, ordenados pelo número de acessos.
A Aceesp entra de vez no mundo dos podcasts com o lançamento do Podcast Aceesp, que passa a integrar o conteúdo regular do site e das mídias sociais da entidade. O projeto é feito em parceria com a Live Sports e a Sportheca. O primeiro episódio, sob o comando de Anderson Cheni, traz uma entrevista com Nélson Nunes, presidente da entidade, que fala sobre a missão de substituir a dupla Erick Castelhero/Maurício Noriega, que esteve à frente da Aceesp nos últimos seis anos, e dos desafios que tem para sua gestão.
Por último, a entidade anunciou que sua sede administrativa está atendendo em novo endereço: Avenida Paulista, 807 – sala 318 – Bela Vista – CEP: 01311-915. Os telefones para atendimento e contato com a diretoria continuam os mesmos: (11) 3251-2420 e (11) 3289-8409. O e-mail geral é [email protected]. E para falar com o presidente, [email protected].
A este Portal dos Jornalistas, Nélson Nunes explicou que todas essas mudanças “fazem parte de um projeto de reposicionamento da Aceesp. A entidade é reconhecida por seus 81 anos de história e credibilidade em defesa dos interesses dos cronistas esportivos do Estado e agora busca um melhor alinhamento com a revolução por que passa o mercado da produção de conteúdo, em especial o jornalismo. A modernização do site e a criação do podcast seguem nessa linha e ampliam os canais de comunicação da entidade com seus sócios e com o mercado de maneira geral. O jeito de fazer jornalismo está mudando e a Aceesp procura acompanhar essa transformação”.
- Leia também: O Povo abre sucursal em São Paulo