A eleição dos +Admirados da Imprensa do Agronegócio 2023 chega ao segundo turno comprovando a força e o crescimento desta importante editoria da imprensa brasileira. Em sua terceira edição, a iniciativa promovida por este Jornalistas&Cia teve participação recorde em seu primeiro turno, com mais de nove mil indicações, o dobro do registrado no ano passado.
No total, 179 jornalistas, de 35 veículos diferentes, foram citados na etapa de livre indicação para a categoria principal, com 75 deles sendo classificados para o segundo turno. Com dez profissionais, o Canal Rural foi a publicação com o maior número de finalistas, seguida por Notícias Agrícolas e Terraviva, com sete jornalistas cada.
Já entre as publicações, 363 foram lembradas nas nove categorias do concurso, e 85 se classificaram para a fase final. Destaque para as categorias Canal Digital e Site, com 75 e 69 veículos diferentes citados em cada uma, respectivamente.
Os finalistas concorrem agora no segundo turno, que definirá os TOP 25 +Admirados Jornalistas da Imprensa do Agronegócio e os TOP 3 Veículos em cada categoria temática: Agência de Notícias, Canal Digital, Podcast, Programa de Rádio, Programa de TV – Especializada, Programa de TV – Geral, Site, Veículo Impresso – Especializado e Veículo Impresso – Geral.
Nesta fase, os eleitores poderão indicar os jornalistas e veículos favoritos em cada categoria, classificando-os do 1º ao 5º lugares. Cada posição rende uma pontuação (1º lugar/100 pontos, 2º/80, 3º/65, 4º/55 e 5º/50), que ao final serão somados e definirão os +Admirados da Imprensa do Agronegócio 2023.
Para participar, basta acessar a página de votação e preencher um breve cadastro. Cada eleitor poderá participar uma única vez e não há obrigatoriedade de votar em todas as categorias.
O prêmio +Admirados da Imprensa do Agronegócio conta com os patrocínios de Cargill, Syngenta e Yara; apoios de Elanco, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Mosaic Fertilizantes e Portal dos Jornalistas; colaboração de BRF e Press Manager; e apoio institucional da CNA e da Rede Brasil de Jornalistas Agro (Agrojor). Empresas interessadas em apoiar a iniciativa podem obter mais informações com Vinicius Ribeiro ([email protected])
Confira a lista completa dos finalistas.
- Leia também: Faustão deixará a Bandeirantes após um ano e meio