Depois de um primeiro turno intenso, com mais de 300 jornalistas e de 400 veículos indicados pelos leitores do Jornalistas&Cia, foram definidos os finalistas da eleição dos +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2024.
Em sua nona edição, a iniciativa classificou para a fase final 102 jornalistas, que disputam a partir de agora um lugar entre os TOP 50 +Admirados do Ano, e 76 publicações, que irão concorrer aos TOP 3 nas categorias Agência de Notícias, Áudio, Canal de Vídeo, Jornal, Programa de TV, Revista e Site/Portal.
No segundo turno, que começa nesta terça-feira (1º/10) e seguirá até 17/10, os eleitores poderão indicar suas escolhas do 1º ao 5º colocado em cada categoria. Cada posição renderá uma pontuação (1º − 100 pontos; 2º − 80; 3º − 65; 4º − 55; e 5º − 50) e ao final da apuração serão homenageados os que somarem mais pontos. Para participar, basta acessar a cédula de votação em pesquisa.portaldosjornalistas.com.br e preencher um rápido cadastro, caso seja o primeiro acesso.
Além de apontar os TOP 50 +Admirados Jornalistas e os TOP 3 mais votados nas categorias temáticas, que serão conhecidos em edição especial que circulará em 22/10, o segundo turno também definirá os TOP 10 jornalistas mais votados e os veículos vencedores em suas respectivas categorias. Esses anúncios, porém, serão feitos apenas na cerimônia de premiação, marcada para 25 de novembro, no hotel Renaissance, em São Paulo.
“Num ano intenso como tem sido 2024, a imprensa especializada em economia, negócios e finanças tem desempenhado papel essencial para deslindar os desafios e complexidades da economia brasileira, e o prêmio é um reconhecimento importante a esse esforço, que mobiliza veículos e profissionais de todo o País,” diz Eduardo Ribeiro, diretor de J&Cia. “Mais ainda por ser um reconhecimento que vem dos próprios pares e dos colegas que interagem com a imprensa, por meio da comunicação corporativa, pelo voto direto. É um orgulho muito grande chegar a esta nona edição da premiação, sob o prestígio de marcas consagradas e que valorizam sobremaneira o trabalho da imprensa”.
A eleição dos +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças conta com os oferecimentos de BTG Pactual e Febraban, patrocínios de APQC, CNSeg, Deloitte, Grupo Nexcom e Vivo, e apoios de Gerdau, Latam, Portal dos Jornalistas e Press Manager. Empresas interessadas em associarem suas marcas à iniciativa podem obter mais informações com Vinicius Ribeiro ([email protected]).
Confira a relação completa dos finalistas!