A Agência Mural divulgou em 7/3 seu Relatório de Impacto 2024, evidenciando avanços em sua missão de promover o jornalismo local sobre, para e pelas periferias da capital e da região metropolitana de São Paulo. No último ano, a agência produziu aproximadamente 389 novas histórias.
O relatório destacou o foco na participação política das juventudes periféricas durante o período eleitoral, promovendo o diálogo com jovens eleitores e incentivando a diversidade e a participação no cenário local. Além disso, a agência investigou o deserto de notícias em Pirapora do Bom Jesus, expondo os impactos da falta de veículos jornalísticos na cidade e as consequências da dependência de fontes informais, que comprometem o direito à informação.
Entre os destaques, também estão os prêmios conquistados pela Mural, incluindo o primeiro lugar na eleição dos +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa, nas categorias Jornalista e Profissional de Imagem e Vídeo; o Prêmio Sebrae em Fotojornalismo; e o Prêmio EBC de Combate à Desinformação na Mobilização Social.