A Agência Pública está promovendo a 15ª edição de seu programa de Microbolsas, desta vez destinado a repórteres indígenas de todo o Brasil para a produção de reportagens investigativas sobre ameaças e agressões às terras indígenas e as comunidades que nelas vivem. As inscrições vão até 10 de abril.
Serão selecionadas as cinco melhores pautas, que receberão uma bolsa de R$ 7.500 cada para produzir a reportagem, com mentoria e edição da Pública. A agência recomenda temas como invasões dos territórios, destruição de patrimônio natural, corrupção e omissões do poder público, violência contra populações indígenas, entre outros.
As pautas vencedoras serão selecionadas seguindo critérios como originalidade, relevância, consistência na pré-apuração, segurança e viabilidade da investigação e os métodos jornalísticos utilizados. O resultado será divulgado a partir de 16 de maio.
Para fazer a inscrição, é preciso preencher formulário contendo informações de contato, uma pequena biografia mais resumo da carreira, links para trabalhos realizados, uma referência comunitária (liderança) com telefone de contato e uma referência profissional (jornalista), além da pauta da reportagem.
Confira o regulamento completo e inscreva-se aqui.
Leia também:
- Ex-Globo, Ari Peixoto estreará na Record
- Instituição mundial de RP propõe que profissionais se unam na condenação à Rússia
- Landell de Moura é tema de revista alemã de radioamadorismo