Amanda Klein demitiu-se do 3 em 1, programa da Jovem Pan em que fazia parte do time de comentaristas. No anúncio, feito em 7/7 em seu perfil no Twitter, a apresentadora referiu-se ao motivo como sendo “ataques pessoais”.
Na publicação, Amanda relatou tratar-se de um “ambiente tóxico” e ressaltou que segue como contratada da JP, em que participa com análises para o Jornal da Manhã.
Um dia antes da decisão, a comentarista teve uma discussão ao vivo com o economista e colega de trabalho Rodrigo Constantino, no momento em que comentavam a provável indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal.
Após o ocorrido, Rodrigo continuou a atacar Amanda em sua conta do Twitter, chegando a indagar a seus seguidores: “Amanda é muito burra ou muito canalha?”.
Apesar de não especificar em sua postagem de onde vieram os ataques que a motivaram, dias antes do anúncio Amanda usou a plataforma para sugerir que Rodrigo seria um negacionista.
Constantino comemorou o pedido de demissão na rede: “Grande dia! Já posso pedir música no Fantástico? É sempre a mesma coisa: desmascaro o ESQUERDISTA disfarçado de jornalista, que vem sem argumentos e só com narrativas fajutas e uma AGENDA, eles me atacam, depois bancam a vítima e pedem para sair. Virou rotina”.
Os dois seguem como integrantes do Opinião no Ar, da RedeTV.