A organização do 11º Prêmio Sebrae de Jornalismo anunciou os vencedores da edição de 2024. A cerimônia de premiação, que reconhece trabalhos jornalísticos sobre o empreendedorismo, foi realizada na quinta-feira (28/11), em Brasília.

O Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo foi para o portal Amazônia Vox, do Pará, com a reportagem Muito além do açaí: Como o chocolate produzido localmente está sendo uma alternativa à monocultura. A equipe responsável pelo trabalho é composta por Daniel Nardin, Marcio Nagano, Raffa Regis, Ana Paula Santos e Ricardo Garcia. A reportagem também venceu a categoria Jornalismo em Texto.

Em Jornalismo de Vídeo, a vencedora foi a TV Bahia, com a reportagem A força dos pequenos exportadores. O conteúdo foi produzido por Eduardo Oliveira, Jefté Rodrigues e Douglas Oliveira.

Na categoria Jornalismo em Áudio, o vencedor foi o especial Amazônia na moda: a voz da resistência e visibilidade, da Rádio BandNews Difusora, do Amazonas. O trabalho é de Mauricio Max.

Marina Silva e Gabriel Moura, do veículo baiano Correio, venceram a categoria Fotojornalismo, com imagens publicadas na matéria Na rua, na régua, na henna: beco na Avenida Sete é salão de beleza a céu aberto.

E em Jornalismo Universitário, as vencedoras foram as estudantes Ana Carolina Izidoro Melo, Maria Vitoria Pereira de Oliveira Souza e Milânia Ribeiro dos Santos, pelo trabalho no portal Contexto da Universidade Federal de Sergipe.

O Prêmio Sebrae também entregou o troféu de Jornalista Parceira do Empreendedor para Kelly Matos, apresentadora da Rádio Gaúcha, pela sensibilidade com que trata os temas do empreendedorismo e como uma homenagem à imprensa gaúcha como um todo, gravemente afetada pelas enchentes deste ano.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments