A Analítica acaba de dar um importante passo rumo à internacionalização e ampliação de seu escopo de atuação. A partir de agosto, o sócio Luís Henrique Amaral ([email protected]) iniciará uma temporada de um ano em Madri, onde ficará baseado na consultoria empresarial Nearco, visando a ampliar os serviços que sua agência hoje oferece.
Ela, inclusive, já é representante da consultoria espanhola no Brasil por meio de uma joint-venture que deu origem à Nearco Brasil e que atendeu a clientes como Zara, DuPont, CAF e, recentemente, Iberdrola/Neoenergia, que disputou em junho o leilão para controle da Eletropaulo. “Será uma via originadora de negócios em mão dupla: nossos clientes brasileiros da Analitica terão um escritório de atendimento na Europa e clientes europeus, especialmente espanhóis, que precisam de alinhamento global e serviços no Brasil, terão a Nearco em São Paulo”, informa a sócia Erica Benute, que seguirá à frente dos negócios da Analítica na sede em São Paulo.
Erica será apoiada por uma equipe de consultores sêniores liderada pelos diretores associados Rení Tognoni e Iuri Pitta.