A Approch acaba de abrir um escritório em Lisboa, onde opera desde o final de abril. Instalado no LACS, um cluster criativo para empresas, profissionais e empreendedores, o escritório está a cargo de Hérica Marmo, que foi por 18 anos do jornal carioca Extra, até 2016 como editora do núcleo de cultura e variedades e integrante da equipe que implementou a estratégia digital do veículo – portal e gestão das redes sociais.
O desejo da agência é atender, em Portugal, a empresas brasileiras e estrangeiras que acompanham o crescente afluxo de brasileiros ao país, sejam elas de grande, médio ou pequeno porte. “A Approach pretende fazer uma entrega local de conteúdo corporativo em diferentes plataformas, usando a experiência que acumulamos, fazendo também uma triangulação da demanda de comunicação portuguesa para o mercado brasileiro’’, explica Beth Garcia, CEO do Grupo Approach. Calcula-se que mais de 130 mil brasileiros vivam formalmente em Portugal, onde trabalham, estudam, empreendem e, principalmente, consomem.
A Approach já tem em seu portfólio diversas marcas que atuam no Brasil e em Portugal, como Rock in Rio Lisboa, L’Oréal, Accor Hotels e Grupo Boticário, entre outras. “É sabido que, mesmo morando fora, o brasileiro mantém-se fiel a seus hábitos e comportamentos”, diz Beth. “Por isso, é fundamental agregar à comunicação a linguagem e o jeito de ser brasileiros. Nosso intuito é facilitar a colaboração com os futuros clientes e a comunicação entre marcas portuguesas e os potenciais clientes brasileiros, que residem e trabalham no país”.
Hérica Marmo é jornalista, pós-graduada em Artes da Escrita pela Universidade Nova de Lisboa, tem especialização em jornalismo digital pelo IICS e em desenvolvimento de executivos pelo IBMEC. É autora dos livros A vida até parece uma festa – Toda a história dos Titãs (Record) e A canção do mago: a trajetória musical de Paulo Coelho (Futuro).