A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) lançou nessa quarta-feira (7/8) a agência de notícias DC News, focada em notícias sobre o universo do varejo. O projeto foi idealizado em parceria com a Tamer Comunicação.
O site da agência tem mais de 20 editorias, incluindo uma específica sobre o Centro de São Paulo, com reportagens especiais e análises que abordam temas como como economia, negócios, tecnologia, lideranças femininas e varejo. O site terá também, em breve, projetos em vídeo como entrevistas com especialistas e podcasts, que serão lançados ainda neste semestre.
Segundo Roberto Mateus Ordine, presidente da ACSP, a ideia da iniciativa surgiu da “necessidade de um meio de comunicação que dialoga diretamente com os comerciantes e os empreendedores e por não existir outro que aborda, exclusivamente, o universo varejista”.
As reportagens do DC News farão uso intensivo de dados, apresentando não só análises e contextualizações, mas diversos gráficos. Renan Silva, superintendente de Serviços da ACSP, explica que a agência “fará um serviço de utilidade pública para que os empreendedores tenham acesso a informações mais qualificadas e inteligentes”.
A equipe do DC News é formada pelo editor-chefe Edson Rossi; os editores Bruna Lencioni e Klester Cavalcanti; e os repórteres Bruna Galati, Naira Zitei, Victor Marques e Vitor Nuzzi. Integram o conselho editorial Danielle Pessanha, Edson Rossi, Gustavo Girotto, João Palomino e Sergio Tamer.
- Leia também: +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira: Votação começa na próxima quinta-feira (15/8)