O BuzzFeed Brasil anunciou nessa segunda-feira (31/8) o fim de sua operação de notícias, o BuzzFeed News. O serviço havia sido lançado em maio de 2016. Segundo comunicado assinado por Graciliano Rocha, editor do serviço, “a decisão de descontinuidade da operação foi tomada no curso deste ano e é um efeito direto da crise econômica desencadeada pela pandemia global”.
Apesar da decisão, as demais franquias da marca no País nas áreas de entretenimento (BuzzFeed Brasil) e gastronomia (Tasty Demais) continuam suas atividades sem interrupções. O BuzzFeed News em inglês também segue normalmente.
“Sempre buscamos estar à altura da confiança que nos foi depositada pelos leitores e leitoras. Esta foi nossa razão de existir e o que guiou nossas decisões desde o começo. Jornalismo é uma atividade essencial em uma democracia e seu pleno exercício, tal como o concebemos, pressupõe independência editorial em relação a governos, partidos e interesses político-ideológicos. Mantivemo-nos fiéis a este compromisso”, completa Graciliano.