A Câmara dos Deputados instalou nessa terça-feira (22/10) o Conselho Consultivo de Comunicação Social da instituição, criado em maio passado. O objetivo do novo órgão é discutir e estabelecer uma política de comunicação para a Câmara, ou seja, como a instituição deve se comunicar com a sociedade. Vinculado à Presidência da Casa, na condição de órgão assessor, é composto por cinco deputados, dois servidores e quatro representantes da sociedade civil.
Os parlamentares são Damião Feliciano (PDT/PB – presidente), Fabio Schiochet (PSL/SC – secretário de Comunicação Social), Orlando Silva (PCdoB/SP – secretário de Participação, Interação e Mídias Digitais), Eduardo Barbosa (PSDB/MG – Ouvidor-Geral) e Roberto de Lucena (PODE/SP – secretário de Transparência; os servidores, David Miranda Silva Almeida (diretor executivo de Comunicação Social) e Jorge Paulo de França Junior (diretor executivo de Participação, Interação e Mídias Digitais); e os representantes da sociedade civil, Ney da Nóbrega Ribas (presidente do Observatório Social do Brasil), Renata Vicentini Mielli (coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação) e Heron Cid César Madrid (presidente da Associação das Mídias Digitais da Paraíba).
O quarto representante da sociedade civil ainda não foi definido. Mais informações na Secretaria Executiva, pelo [email protected] ou 61-3216-1500.