O canal Meio completou oito anos em 3/10 e, para comemorar, lançou produtos como o streaming Meio Premium. O aplicativo será o espaço de programas e documentários produzidos pela equipe, além de outros que o canal já começou a licenciar. Tratará de história, de ciência, de religião e, claro, de política. Lá, os assinantes também poderão assistir ao que é produzido para o YouTube.
Desde o lançamento, o Meio comprometeu-se a produzir informação para o ambiente digital onde já existem hábitos de consumo. Por isso, estão no e-mail, nas redes sociais, nos podcasts, no YouTube e, agora, no streaming. A segunda razão para começar a produzir vídeo com a qualidade superior que a TV de tela grande exige, e em mais formatos, é a ideia de que o Brasil está em disputa e parte desta briga ocorre justamente nos formatos do streaming. Em algum lugar é preciso mostrar o Brasil sem teorias conspiratórias nem vontade de dividir os brasileiros em tribos fragmentadas.
Ainda como parte da comemoração do aniversário, a Edição de Sábado, exclusiva para assinantes premium, estará aberta para todos até o final do mês, com artigos e reportagens sobre os assuntos mais diversos. Segundo o canal, “o Meio pretende, cada vez mais, ser o lugar na internet de defesa da moderação, do diálogo, da pluralidade. Da democracia”.