O Centro Celso Pinto de Estudos de Jornalismo Econômico, instituído pelo Insper em 2021, lançou um edital para contratar um bolsista pesquisador que será encarregado de fazer um levantamento dos modelos de negócio alternativos para o jornalismo utilizados ao redor do globo.
O edital é voltado para pesquisadores em nível de pós-graduação, de preferência com inscrição em doutorados de jornalismo, economia, administração ou áreas relacionadas. A ideia é que o selecionado desenvolva um projeto de pesquisa sobre modelos de negócio utilizados pelo jornalismo no Brasil e em outros países que sirvam como alternativas aos tradicionais, principalmente no que se refere a conteúdo e venda de anúncios.
O(A) pesquisador(a) receberá um total de R$ 30 mil, divididos em seis parcelas de R$ 5 mil. A bolsa durará um total de seis meses, com possibilidade de prorrogação por até três meses adicionais, mediante autorização prévia do Insper.
Interessados(as) devem enviar e-mail para ccp@insper.edu.br com uma justificativa do interesse no trabalho (até no máximo 2.800 caracteres), além do currículo Lattes e Orcid da pessoa solicitante. O prazo para inscrições termina em 7 de novembro, e o resultado será anunciado em 16 de novembro.