A apresentadora Christiane Pelajo assinou contrato com a CNBC Brasil, nova emissora do grupo CNBC Times Brasil, liderado por Douglas Tavolaro, ex-CEO da CNN Brasil, que deve estrear no segundo semestre de 2024. Pelajo vai ancorar um dos principais telejornais da emissora, em horário nobre, disponível em todas as plataformas.
“Estou honrada e animada em ser âncora da CNBC no Brasil”, afirmou a apresentadora. “Estou mergulhada no universo de negócios, inovação, tecnologia e criatividade. Este novo desafio tem total sinergia com o trabalho que venho fazendo nos últimos dois anos. Vamos mexer com o jornalismo de negócios aqui no Brasil”.
Pelajo trabalhou por 26 anos no Grupo Globo. Chegou à GloboNews em 1996 e foi uma das jornalistas fundadoras do canal. Após nove anos na GloboNews, trabalhou no Jornal da Globo por mais de 10 anos. Na trajetória da Globo, fez coberturas especiais em diversos países, como França, Espanha, Alemanha, Itália, Grécia, Índia e Estados Unidos. Cobriu as Copas do Mundo da França e Alemanha e entrevistou os principais candidatos à presidência do Brasil.
A CNBC Brasil focará principalmente em economia e negócios, mas abordará também outros temas como política, esportes e entretenimento. Com estreia prevista para o segundo semestre deste ano, será multiplataforma, presente em TV, web e redes sociais. A sede do canal ficará em São Paulo, com correspondentes nas principais capitais do País.