Claudia Daré e Roger Darashah associaram-se para lançar, no Brasil, com abrangência para toda a América Latina, a Latin Intersect PR, que vai atuar prioritariamente com consultoria de imagem, desenvolvimento de estratégias e planos de comunicação e relações públicas para organizações de todo o continente.
Cláudia e Roger conheceram-se em 2015, na Edelman, oportunidade em que desenvolveram projetos para América Latina. Ela havia acabado de voltar de México e Estados Unidos, tendo ali atuado como colaboradora de Época e Valor Econômico, e ele, inglês, recém-chegara de Londres, onde era vice-diretor administrativo da Europa, para ocupar a posição de diretor global de Tecnologia e Negócios Internacionais no Brasil.
Roger teve passagens por Paris, onde liderou o escritório da Hotwire, e Londres, gerenciando programas europeus pela Weber Shandwick. E Claudia deixou a Edelman a caminho da Sherlock Communications, ali estruturando o networking e o lançamento da agência no mercado latino-americano. Os dois decidiram juntar o conhecimento da região e a experiência para atuar no continente com metodologia e crenças próprias. “Conhecemos bem a região e nos alicerçamos com profissionais seniores para atuar na América Latina, desde o Caribe e América Central até a Argentina, passando pelas principais economias, incluindo o Brasil”, conta Claudia. “E queremos oferecer nossa parceria para agências que não tem esse networking em outros países e assim atuarmos como ponte para a região”.
“Acreditamos em um programa de relações públicas baseado em audiência, no engajamento que une as pessoas por meio de histórias, não mais com marcas e produtos”, explica Roger, que tem um livro publicado sobre o assunto – Unleashing the power of adjacency – e que pode ser acessado como e-book no site da agência.
Com sede em São Paulo, Claudia atua como diretora de toda a operação, enquanto Roger, ainda com outras atuações na Índia, onde vive atualmente, é, por enquanto, fundador não executivo da agência.