A CNBC Brasil, nova emissora focada em jornalismo de negócios, confirmou nesta segunda-feira (16/9) que vai estrear em novembro deste ano. Segundo comunicado enviado à imprensa, o canal está terminando de construir sua sede, onde ficarão os estúdios, a redação e as áreas executiva e operacional, e deve colocar suas operações no ar em até 60 dias.
A grade de programação do canal terá todos os dias mais de 15 horas de jornalismo ao vivo, com foco em negócios e finanças, além de programas de entretenimento que abordarão temas relevantes para a economia. A CNBC Brasil estará disponível em operadoras de TV a cabo e também em plataformas de streaming e nas redes sociais.
A equipe de jornalismo do novo canal já conta com os âncoras Chistiane Pelajo e Fábio Turci, que trabalharam por quase 20 anos no Grupo Globo, e Marcelo Torres, ex-SBT. Na semana passada, a CNBC Brasil anunciou a contratação de Natália Ariede, que trabalhou por 19 anos como repórter da Globo e vai apresentar um dos telejornais diários do canal. Além disso, Camila Farani, empresária e influenciadora que participou do programa Shark Tank Brasil, fará parte da equipe dos programas entretenimento de negócios. Novas contratações serão anunciadas nas próximas semanas.
- Leia também: Ribeirão Preto ganha jornal semanal