A CNBC Brasil, cuja estreia será em novembro, anunciou as contratações de Renan de Souza e Rafael Ihara, que passam a integrar o time de apresentadores do novo canal de notícias focado em jornalismo de negócios.

Souza é especializado na cobertura de política internacional. Trabalhou por 11 anos no SBT, onde atuou como head da editoria de Internacional. E de 2020 a 2022, foi analista internacional da CNN Brasil. Foi reconhecido pela ONU como uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo com menos de 40 anos, em 2020 e 2024. É autor do livro Private Military Companies And The Outsourcing Of War, que se tornou best-seller na categoria de política internacional. Atualmente, atua também como advisor para assuntos de comunicação do governo da Arábia Saudita.

Souza inclusive denunciou um caso de racismo na CNN e ganhou um processo de indenização. Após discordar de um corte em uma reportagem sobre o assassinato de George Floyd, em 2020, o então editor-chefe Asdrúbal Figueró Júnior teria dito que Souza só discordava da edição “porque é preto, está querendo defender preto, e você não entende nada de racismo”.

Ihara trabalhou como repórter no Grupo Globo durante seis anos, cobrindo o dia a dia da região metropolitana de São Paulo. Fez reportagens e entradas ao vivo para os telejornais Jornal Nacional, Jornal Hoje, Bom Dia Brasil, entre outros. Trabalhou também na FSB Holding como editor-chefe da Bússola Exame, plataforma de produção de conteúdo sobre economia, negócios e reputação. É diretor-geral e fundador da plataforma de educação Oriente Educação.

A CNBC Brasil estreia em novembro, com mais de 15 horas de jornalismo ao vivo, com foco em negócios e finanças, além de programas de entretenimento que abordarão temas relevantes para a economia.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments