Após as demissões em massa das últimas semanas, a CNN Brasil deve expandir suas operações em breve. Os planos incluem presença na TV aberta e a inauguração de uma rádio FM própria. As informações são de Guilherme Ravache, do UOL Splash, que conversou com João Camargo, novo presidente da emissora.

Camargo explicou que, para conseguir colocar os planos de expansão em prática, era preciso cortar custos e fazer a CNN dar lucro pela primeira vez desde a sua fundação no País. A demissão de mais de 120 funcionários faz parte dessa ideia. O objetivo era reduzir o custo administrativo. O presidente explicou que contratos foram reduzidos em 30% ou mais, incluindo o aluguel da sede do canal, em São Paulo.

Outro ponto destacado por Camargo foi sobre a gestão da CNN Brasil, que, segundo ele, era “inchada”, com muitos vice-presidentes e diretores, o que atrasava a tomada de decisões. A ideia é tornar a gestão mais ágil, com menos chefes.

Se a emissora parar de dar prejuízo, Camargo e Rubens Menin, sócio da empresa, se comprometem a reinvestir os lucros em projetos da CNN até 2027. Camargo declarou que a emissora deve chegar à TV aberta até o segundo semestre de 2023, e a CNN Brasil FM chegará ao rádio “nos próximos meses”. O plano é transformar a CNN em um grande conglomerado de mídia multiplataforma, com TV aberta, rádio e forte presença digital.

Confira a entrevista com João Camargo na íntegra.

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