A CNN Brasil desmentiu o comentarista Alexandre Garcia após uma fala sobre vacinas contra a Covid-19 no quadro Liberdade de Opinião. Ele disse que não havia necessidade de pessoas jovens tomarem a vacina contra a doença, “segundo as estatísticas”.
No programa CNN Novo Dia, Elisa Veeck disse que, “para esclarecer esse tema, nós da CNN Brasil procuramos o infectologista e também diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações, Renato Kfouri. Segundo o médico, com a medida que previne mortes em adultos e idosos, os casos de hospitalização com formas graves serão entre os não vacinados”.
A apresentadora declarou também que, segundo o especialista, a taxa de hospitalização de crianças, que era de 0,35%, pode chegar até 15% sem vacina. “Acrescentamos que o registro para este ano de mortes por Covid-19 entre crianças e jovens é de 1.581. Isso mesmo. 1.581 pessoas entre 10 e 19 morreram por Covid-19 apenas em 2021”, disse Eliza.
Por fim, a jornalista explicou que a “opinião emitida pelos comentaristas do quadro não refletem, necessariamente, a posição da CNN”. Confira a fala de Elisa Veeck:
A CNN Brasil desmentiu ao vivo uma fake news sobre vacina do comentarista Bolsonarista Alexandre Garcia. pic.twitter.com/zyXiVo0S8H
— Lázaro Rosa 🇧🇷✊🏿 (@lazarorosa25) August 19, 2021
Leia também:
- Morre Adalberto Diniz, defensor do direito autoral dos jornalistas
- Sites desinformativos faturam quase US$ 3 bi por ano com anúncios programáticos