A CNN fez um acordo com AtlasIntel, empresa de pesquisa e inteligência de dados com atuação na América Latina e Estados Unidos. Já nesta semana começam a ser divulgadas pesquisas de intenção de votos para eleições municipais em grandes cidades. O acordo terá duração de três anos e também vai abranger levantamentos para 2026, ano das próximas eleições presidenciais no Brasil.
O instituto de pesquisas ganhou mais notoriedade principalmente nas últimas eleições presidenciais na Argentina, ao antecipar com precisão os resultados do pleito. A empresa tem capacidade para fornecer estudos e levantamentos de outros temas de interesse do público da CNN, como mercado financeiro, comportamento e saúde.
A ideia é oferecer diversidade de conteúdo: além das pesquisas exclusivas, será lançado um programa especializado em análises de dados e pesquisas, com apresentação do jornalista Iuri Pitta e a participação de Andrei Roman, CEO do AtlasIntel. Roman terá ainda presença fixa nas plataformas da CNN, com um quadro de análise do cenário eleitoral. Todas as pesquisas serão divulgadas com exclusividade no programa Bastidores CNN, exibido às 14h, e simultaneamente no site da emissora.
A programação já conta com o quadro semanal Índice CNN, do cientista político Antônio Lavareda, no telejornal Brasil Meio-Dia, às quartas-feiras, e numa plataforma de dados com pesquisas agregadas.
Leia também: Instituto Vladimir Herzog lança relatório sobre violência contra a imprensa na Amazônia