A CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras) realizará nos próximos dias 26 e 27/5, no Rio de Janeiro, o seu 1º Workshop de Seguros para Jornalistas das cinco regiões do País, com participação estimada de 30 profissionais. A programação prevê debates sobre temas como gerenciamento de riscos, regulação, educação financeira, longevidade e inovação.

A coordenadora do projeto é Carla Simões, superintendente executiva de Comunicação e Marketing da instituição, que explica que a ideia desse projeto-piloto é dividir o conhecimento dos executivos com os repórteres de economia e finanças e explicar que o setor tem um enorme ecossistema de fontes, informações e conteúdo. “Poucos sabem”, diz ela, “mas o setor de seguros responde por 6,3% do PIB e só no ano passado pagou em indenizações o equivalente a cinco vezes o orçamento do Auxílio Brasil”.

O workshop faz parte de uma série de iniciativas de comunicação da CNseg lançada na campanha publicitária Seguros: Pra tudo e pra todos, com foco na democratização do acesso ao seguro no País.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments