O Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro será palco a partir desta noite e pelos próximos dois dias (4 e 5/11) de mais uma edição do tradicional Seminário de Comunicação do Banco do Brasil e Previ, destinado aos executivos de comunicação da organização e convidados.
Este ano o evento está sendo organizado pela Mega Brasil Comunicação, com curadoria de Eduardo Ribeiro, que também presidirá o encontro, e Marco Rossi. Marcia Tiburi, mestre e doutora em Filosofia, colunista da revista Cult e professora da Fundação Dom Cabral, fará a conferência de abertura na noite desta 2ª.feira (3/11) sobre Comunicação, ética e cidadania.
O evento terá uma série de painéis reunindo profissionais de comunicação e de outras áreas do conhecimento, com exposições e debates sobre temas como Mapa atualizado das novas mídias: o que envelheceu? O que ficou? Que horizontes se desenham?; A nova mídia fala; Como as mídias se interagem; Tendências de comportamento e oportunidades de comunicação; Brandshare 2014 – pesquisa mundial da Edelman sobre relação entre pessoas e marcas ; Comunicar para aproximar: a importância das lideranças no engajamento dos colaboradores; Comunicação interna integrada nas grandes corporações; Comunicação interna sem fronteiras; e Perfil humano e competências profissionais – Entendendo melhor as pessoas para fazer uma comunicação mais eficaz.
Entre os convidados, profissionais como Leandro Beguoci (F451 e Faap), Luciano Martins Costa (Observatório da Imprensa), Juliana de Faria (Think Olga), Manu Barem (Buzzfeed Brasil), Luciana D’Elboux Lourenço (Biolab Farmacêutica), Marcelo Ficher (Observatório da Comunicação Institucional), Rodolfo Araújo e Ana Julião (Edelman Significa), Hélio Muniz (McDonald’s), Gilberto Guimarães (BSP – Business School São Paulo), Rafael Oliveira (Unimed Rio), Manoela do Amaral Osório (Oi), Thatiana Capellano (coautora do livroComunicação com empregados – A Comunicação interna sem fronteira) e Cesar Furtado de Carvalho Bullara (Iese Business School).