O 19º Congresso da Abraji trará uma boa notícia às mulheres negras que se inscreveram no programa afirmativo de bolsas integrais da associação. Serão três jornalistas contempladas por região do Brasil. Ao todo, 15 pessoas foram selecionadas para estar em São Paulo, de 11 a 13 de julho, no evento sediado na ESPM.  São dez jornalistas e cinco estudantes que já contribuem, de alguma forma, para o fortalecimento da comunicação e terão a oportunidade de se aprimorar e trocar experiências.

As demais 149 inscritas também receberam um presente: acesso liberado ao congresso online, com aulões exclusivos gravados para o digital com direito a certificado, além da transmissão simultânea das principais atividades. Todas serão contactadas pelo e-mail que colocaram no cadastro e receberão informações sobre os próximos passos.

O congresso online custará R$ 80 para não associados no primeiro lote (R$ 40 para estudantes) e trará dezenas de masterclasses gravadas, que se juntarão à transmissão simultânea das principais mesas, proporcionando uma experiência online única que dará direito a um certificado. Os usuários terão até um mês após o congresso para assistir às videoaulas e demais conteúdos para receber a certificação.

Essa iniciativa das bolsas só foi possível com o apoio de Basília Rodrigues, diretora da Abraji, da Fundação Lemann, da Natura e do YouTube. Durante o congresso, haverá uma roda de conversa exclusiva para as bolsistas e convidadas, sobre a diversidade de vozes no jornalismo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments