4.1 C
Nova Iorque
sexta-feira, novembro 22, 2024

Buy now

Congresso Mega Brasil será online, gratuito e distribuído por treze manhãs

Crise traz oportunidade de ampliação de audiência e formato inovador, que inclui sessões matinais, programação complementar e o Crème de la Crème, reunindo o melhor do Congresso

O 23º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégicas Corporativas será inovador e estratégico, como aponta o próprio nome do evento. Marcado inicialmente para os dias 11 e 12 de agosto, no Teatro do CIEE, em São Paulo, ele foi transformado num evento online, gratuito e, ao em vez de uma programação intensiva concentrada em dois dias, terá seu conteúdo distribuído por treze manhãs, entre os dias 10 e 14/8 e 17 e 19 de agosto, com a Programação Oficial; e entre 24 e 28 de agosto, com a Programação Complementar. Sempre no horário de 9h30 às 12 horas. E para que ninguém perca os detalhes do evento, a Mega Brasil, além de colocar a íntegra dos debates e apresentações on demand em seu canal no YouTube, vai preparar o especial Crème de la Crème, com o melhor do Congresso.

As inscrições estão abertas e são gratuitas

Pela primeira vez na história. o Congresso Mega Brasil será gratuito e aberto a todo o mercado. Os participantes terão acesso livre à íntegra da programação, o que inclui mesas de debates, conferências, Arena da Inovação, Fórum do Pensamento e Prêmio Personalidade da Comunicação, além da Programação Complementar. Os participantes também terão direito, nesse caso mediante pagamento, a certificados de participação, acesso on demand a toda a programação do evento e ao especial Crème de la Crème, uma análise profunda de todo o conteúdo, mostrando o que o Congresso apresentou de melhor e mais inovador, pelo olhar de especialistas de grande experiência e reconhecida trajetória na atividade. Para participar da 23ª edição do Congresso Mega Brasil, basta fazer a inscrição clicando aqui.

Uma homenagem diferente a Laurentino Gomes, Personalidade da Comunicação 2020

Também o Prêmio Personalidade da Comunicação, este ano homenageando o jornalista e escritor Laurentino Gomes, autor da trilogia 1808, 1822 e 1889 e que atualmente dedica-se a uma segunda trilogia, sobre Escravidão, vai ganhar um novo formato. No lugar do evento presencial, que aconteceria na noite do primeiro dia do Congresso, haverá uma entrevista com o homenageado, diretamente de sua residência em Itu, sobre sua trajetória pessoal e profissional e a transição do jornalismo para a literatura, atividade que o transformou num dos mais reconhecidos e bem sucedidos escritores da língua portuguesa.

TOP Mega Brasil será em setembro

A sexta edição do TOP Mega Brasil, premiação que distingue as feras da comunicação corporativa, também mudou. Será realizada de forma independente – e não mais na mesma programação do Congresso Mega Brasil – em setembro e, assim como o Congresso, será online.

Outra novidade da premiação é a criação da categoria Comunicadores do Serviço Público, que, a exemplo das duas outras (Executivos de Comunicação Corporativa e Agências de Comunicação), terá premiação nacional (TOP 10) e regional (TOP 5 das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul).

A votação do 1º turno do TOP Mega Brasil, iniciada em fevereiro passado e suspensa em decorrência da crise da Covid-19, será retomada e anunciada nos próximos dias.

Quase 30 organizações associaram-se ao Congresso Mega Brasil

A despeito da crise causada pela pandemia do coronarírus, a edição 2020 do Congresso Mega Brasil acontecerá em formato online e gratuito graças ao apoio de algumas das mais importantes marcas brasileiras. São elas: Vale (patrocinadora master), Ajinomoto, Carrefour, CIEE, Chevrolet (GM), Gerdau, Grupo In Press, Latam, MVR, Nespresso, Samsung, Philip Morris, Roche, Syngenta, Votorantim e Weber Shandwick.

O encontro reúne também o apoio institucional de Aberje, Abracom, ABRH, Cebeds e Sistema Conferp/Conrerp; e o apoio de divulgação de Jornal da Comunicação Corporativa, Rádio/TV Mega Brasil Online, Jornalistas&Cia, Portal dos Jornalistas e I’Max.

Congresso será transmitido pelo canal Mega Brasil no YouTube

A transmissão integral do Congresso será feita pelo canal da Mega Brasil no YouTube, o mesmo que abriga os programas da própria Mega Brasil e que também promoveu os lançamentos virtuais das edições 2020 do Anuário da Comunicação Corporativa e do Prêmio Jatobá PR. O evento será integralmente ancorado pelos jornalistas Marco Antonio Rossi e Eduardo Ribeiro, diretores da Mega Brasil e idealizadores deste evento, que é realizado de forma ininterrupta desde o final dos anos 1990.

Programação oficial é um mergulho profundo no mundo da Comunicação

A programação oficial do Congresso Mega Brasil está sendo mantida na íntegra no novo formato, sobretudo pela contemporaneidade das discussões e reflexões propostas. Ela é integrada pelos seguintes painéis:

1) Prêmio Personalidade da Comunicação 2020, homenageando o jornalista e escritor Laurentino Gomes;

2) Conferência de abertura: Humanismo Comunicação, reputação e valorização do ser humano – O papel do Legislativo na construção de um novo Brasil;

3) Arena da InovaçãoO Humanismo no centro de gravidade;

4) Mesa de debates: A Comunicação Corporativa e os múltiplos canais – quais os critérios na hora de estabelecer estratégias e relevâncias;

5) Mesa de debates: Sustentabilidade – Economia Circular e Reputação nos Negócios, uma receita positiva;

6) Mesa de debates: Empresas Cidadãs – O papel social das marcas e sua relação com as políticas públicas;

7) Mesa de debates: Cultura organizacional – Marca, cultura e reputação em meio às transformações na sociedade e ambiente de negócios;

8) Fórum do Pensamento: Sociedade Líquida, seus encantos e consequências;

9) Conferência: O impacto da Comunicação no Terceiro Setor;

10) Mesa de debates: A Comunicação, o Marketing Digital e os Influenciadores – Do que as empresas procuram e as marcas precisam?;

11) Mesa de debates: Gestão de Crise: Os ensinamentos do Coronavirus – Desafios para a Comunicação diante da pandemia global;

12) Mesa de debates: Diversidade e Inclusão nas empresas – Ganhos e desafios;

13) Mesa de debates: Ideologia – A sociedade polarizada e os impactos no mundo corporativo.

Programação Complementar mostrará a Comunicação sob os efeitos da Covid-19

Efeito da crise, o evento está ganhando também uma Programação Complementar com lideranças da área focada exclusivamente nas soluções de comunicação para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Os temas complementares programados são os seguintes:

14) Como a Comunicação está ajudando as organizações a enfrentar a pandemia;

15) O papel da Comunicação no pós-pandemia e nos desafios do “novo normal”;

16) As lições da pandemia na Comunicação com os Empregados – Legados e desafios;

17) A crise e os propósitos empresariais – Como a Comunicação está contribuindo e influenciando as organizações neste novo momento do capitalismo humanizado;

18) A Covid-19 e o que mudou na vida dos profissionais de Comunicação Corporativa.

Outras informações pelo 11-5576-5600 ou [email protected].

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
22,100InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese