Foram anunciados os vencedores do 1º Prêmio Poder de Jornalismo Janio de Freitas, iniciativa do Poder360 para reconhecer jornalistas do veículo que se destacaram na missão de informar e inspirar leitores. O prêmio também homenageia Janio de Freitas, articulista do jornal digital. Os três primeiros colocados receberam prêmios em dinheiro e um certificado personalizado.

O vencedor foi Guilherme Waltenberg, pela série de reportagens sobre problemas na gestão dos Correios. Seu trabalho revelou diversas camadas da crise financeira e administrativa da estatal, com base em entrevistas, análise de mais de 250 documentos e pedidos via Lei de Acesso à Informação (LAI).

Na segunda colocação, Naomi Matsui foi premiada pela reportagem Congresso evita projetos com cortes de gastos durante Lula 3, que analisou centenas de propostas legislativas durante o terceiro mandato do presidente Lula.

O terceiro lugar ficou com Maria Laura Giuliani, autora da reportagem Motta alterna entre PT e PL nas votações prioritárias para Lula. O trabalho analisou as votações nominais de Hugo Motta (Republicanos-PB) para traçar seu perfil diante de projetos-chave do governo e da oposição na disputa pela presidência da Câmara.

Confira as menções honrosas e vídeos dos premiados no Poder360.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments