Em concorrida solenidade, com a presença de cerca de 300 convidados, o mercado conheceu e celebrou na noite dessa terça-feira, 13 de dezembro, no Renaissance Hotel, em São Paulo, os vencedores da edição 2022 do Prêmio Latino Americano de Excelência e Inovação em PR 2022 – Troféu Jatobá PR.

Os 139 trabalhos classificados para a final distribuíram-se por três verticais e concorreram em 30 categorias. Além desses 30 campeões, foram também anunciados, no evento, os prêmios especiais Destaque, Organizações e Cases do Ano.

No início da premiação, uma homenagem especial dos organizadores do prêmio celebrou os 20 anos da Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação. A ela foi concedido o inédito Prêmio Jatobá PR de Contribuição ao PR e à Comunicação Corporativa. A iniciativa reuniu, ao lado do atual presidente do Conselho Gestor da entidade, Daniel Bruin, seus antecessores: José Luiz Schiavoni, Ciro Dias Reis, Gisele Lorenzetti e Claudia Rondon.

Os campeões do PR de 2022

Ao longo das quase três horas de cerimônia, a emoção e a confraternização se fizeram presentes, sobretudo pela volta do evento presencial, após dois anos organizado virtualmente. Um a um os representantes das organizações vencedoras subiram ao palco para levantar os cobiçados Troféus Jatobás a que fizeram jus, após passar pelo crivo de 57 jurados.

Vamos conhecê-los:

 

PR Internacional

LatAm Intersect PR – case Além das Notas (para o cliente Maple Bear)

 

Vertical Organizações Empresariais e Públicas

Diversidade e Inclusão

Gerdau – case Gestão de crise no caso do post sobre o Superman Bissexual (com as agências BCW/Rede Comunicação / Global AD)

Relatório de Sustentabilidade

Klabin – case Um olhar mais leve para o Relatório de Sustentabilidade da Klabin

Campanha Institucional / Utilidade Pública

Instituto Butantan – case Combate a fake news

Causa e Propósito

Novo Nordisk – case Campanha Quem vê Diabetes vê Coração (com a agência Triunfo Sudler)

Comunicação com Comunidade

Roche – case Movimento Vem Falar de Vida (com as agências InPress Porter Novelli e BTO+)

ESG – Governança Ambiental, Social e Corporativa

CBA-Companhia Brasileira de Alumínio – case Como a CBA construiu e fortaleceu seu posicionamento por meio da Comunicação (com a agência Bullet)

KPIs de Comunicação / Demonstração de Resultados

B3 – case Dashboard de resultados: como estamos criando uma cultura data driven na Comunicação Interna da B3

Mídia Editorial Própria

99 – case 99/Estadão e coletivos criam hub de conteúdo e levam informação de qualidade às periferias

Projeto Especial

Gerdau – case Gerdau apresenta o novo Palco Mundo do Rock in Rio (com as agências DM9, Global AD e FSB Comunicação)

 

Agências-Butiques

Mídia Corporativa

Prefácio Comunicação – case Revista multiplataforma Histórias de Sucesso (para o Sebrae Minas)

Campanha de Comunicação

Fresh PR – case Era Golpe Não Amor (para a Hibou Monitoramento de Mercado e Consumo)

Comunicação Digital

Conteúdo Comunicação – case Museu do Ipiranga: um novo Museu para o Brasil (para o Museu do Ipiranga)

Comunicação Integrada

Owly – case Racismo, o vírus da desigualdade estrutural (para o Centrum / Botafogo de Futebol e Regatas)

Comunicação Interna

Quintal 22 – case Mês da Segurança Nutrien (para a Nutrien)

Evento de Comunicação

Fresh PR – case Kindle 10 anos no Brasil (para a Amazon Brasil)

Pesquisa de Comunicação

Fresh PR – case Era Golpe Não Amor (para a Hibou Monitoramento de Mercado e Consumo)

Projeto Especial

Casa9 Agência de Comunicação – case Árvore ameaçada de extinção pede refúgio na Embaixada da Noruega (para Agência África /Articulação dos Povos Indígenas do Brasil)

Relacionamento com Influenciadores

Marqueterie Agência de Comunicação – case Mionetto (para a Mionetto)

Assessoria de Imprensa / Relacionamento com a Mídia

Conteúdo Comunicação – case Um novo museu para o Brasil (para o Museu do Ipiranga)

 

Grandes Agências

Mídia Corporativa

RPMA Comunicação – case Toyotacast, o podcast da Toyota (para a Toyota)

Campanha de Comunicação

FleishmanHillard Brasil – case Campanha de influenciadores aumenta conscientização de filme para promover o Mês do Orgulho LGBTQIA+ (para o Mercado Livre)

Comunicação Digital

CDN Comunicação – case Hora de tomar vacina (para a Pfizer)

Comunicação Integrada

Ketchum – case No Maio Roxo, campanha Siga Sem Pausa mobiliza mais de 235 milhões de brasileiros (para a Janssen)

Comunicação Interna

CDI Comunicação – case Dashboard Brasilprev (para a Brasilprev)

Evento de Comunicação

JeffreyGroup – case Outback feat. MasterChef (para o Outback Steakhouse Brasil)

Pesquisa de Comunicação

Ketchum – case Always no combate à pobreza menstrual (para a Always)

Projeto Especial

Ketchum – case 22 Vozes: Aceleradora P&G Social (para a P&G)

Relacionamento com Influenciadores

RPMA Comunicação – case Como marketing de influência pode ampliar a exposição da marca e gerar conversão (para a Star Trek)

Assessoria de Imprensa / Relacionamento com a Mídia

RPMA Comunicação – case Toda a vida importa (para a Arteris)

 

Premiações Especiais

Destaque do Ano

LLYC

 

Case do Ano – Organização Empresarial e Pública do Ano

Instituto Butantan – case Combate a fake news

 

Case do Ano – Agência-Butique

Casa9 Agência de Comunicação – case Árvore ameaçada de extinção pede refúgio na Embaixada da Noruega

 

Case do Ano – Grande Agência

Jeffrey Group – case Outback feat. MasterChef

 

Organização Empresarial e Pública do Ano

Gerdau

 

Agência-Butique do Ano

Fresh PR

 

Grande Agência do Ano

Ketchum

 

Veja como foi a cerimônia!


 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments