Desde a última sexta-feira (3/5) o jornal Correio do Povo, de Porto Alegre, suspendeu sua edição impressa. A redação, que funciona no edifício Hudson, no Centro Histórico, e principalmente o parque gráfico, no Quarto Distrito, foram inundados pela cheia do rio Guaíba.

As equipes do jornal responsáveis pela cobertura, não só em Porto Alegre, mas nas regiões atingidas, trabalharam desde as primeiras horas da madrugada de sexta-feira (3/5). Pela dificuldade de locomoção na cidade, as atualizações passaram a ser feitas em home office. A equipe de edição permaneceu na sede até a noite de sexta, quando o prédio foi cercado pela água e teve de ser evacuado.

No parque gráfico, a água atingiu um metro acima do nível da rua. O maquinário do jornal ficou inundado e os motores da rotativa submersos. Não somente era impossível imprimir, como também distribuir o jornal, diante da dificuldade para circular pela cidade.

Desde as edições do final de semana (4 e 5/5) o jornal mantém a cobertura digital em flip, com sinal aberto também para não assinantes, no endereço do acervo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments