Um grupo de quatro homens armados invadiu em 25/9 o prédio da TV Cidade, afiliada da Record TV no Maranhão. Os criminosos renderam o segurança e um repórter e foram até a sala de controle e transmissão. Lá, molharam equipamentos da emissora com combustível e atearam fogo. Os homens ainda não foram identificados.

O vereador Manoel Pastos de Araújo, o Junior Passos, que exerce o mandato no município de Bom Lugar, chegou a ser preso por ser supostamente um dos homens que incendiou a emissora. O Ministério Público do Maranhão se posicionou sobre o caso, julgando a prisão do vereador ilegal, e ele foi solto na manhã de 27/9.

Entidades defensoras do jornalismo repudiaram a ação criminosa contra a TV Cidade. Em nota, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas do Maranhão (Sindjor-MA) escreveram que o caso “representa um grave ataque à liberdade de imprensa e ao direito à informação, pilares fundamentais da democracia. As consequências desse atentado são gravíssimas, uma vez que atacam não só a integridade física dos trabalhadores da comunicação, mas também a liberdade de expressão”. As entidades pediram que as autoridades conduzam uma investigação célere e rigorosa para identificar os culpados.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments