O Comunique-se e a Deloitte divulgaram na manhã desta 3ª.feira (23/10) os resultados da pesquisa Fala Jornalista, que entrevistou 711 profissionais da área sobre assuntos relacionados ao dia a dia da profissão e o movimento no mercado de Comunicação Corporativa. Dividido em três partes, o levantamento levou em conta o perfil do respondente, o dia a dia do trabalho e o setor de atuação e seus valores. Dentre os principais resultados apontados pela pesquisa nota-se um espaço cada vez maior de ferramentas tecnológicas e sociais para obtenção de informação, sendo que pelo menos 80% dos entrevistados informaram utilizar ferramentas como o twitter para obtenção de informação, e outros 85% aprovam a realização de coletivas online. Dentre as principais queixas, os entrevistados ressaltaram que o envio de releases é necessário, porém vem sendo mal praticado pelas agências e empresas, e que é cada vez mais comum encontrar os sites das companhias com informações desatualizadas. O resultado completo da pesquisa você encontra pelo endereço http://bit.ly/Twg23M.