Sem alarde, Denize Bacoccina e Clayton Melo lançaram no início do mês a startup A Vida no Centro, um hub de inovação, cultura e experiências sobre o centro de São Paulo. Em operação desde maio de 2017, segundo eles o projeto tem como propósito ser um instrumento que, por meio de diferentes ações, ajude a melhorar a vida nessa região e, assim, contribua para tornar São Paulo uma cidade mais aberta, sustentável e inovadora. A empresa atua por meio de diferentes ferramentas e serviços, como plataforma digital, curadoria de tendências e comportamento e experiências, como eventos temáticos ou outros projetos de marketing customizados para empresas.
Eles dizem que tiveram a ideia no final de 2016, motivados por uma experiência pessoal. Juntos há cinco anos – conheceram-se em IstoÉ Dinheiro –, quando decidiram morar no centro de São Paulo passaram a pesquisar para ver melhor como estava essa região. E perceberam que havia uma grande movimentação, com novos bares, restaurantes, lojas de moda e escritórios de economia criativa que começaram a atrair um público mais jovem e conectado para a região. Ao mesmo tempo, a maioria das pessoas com quem conversavam não tinha ideia disso. “Os problemas nessa área da cidade são muito conhecidos e serão discutidos em nossa plataforma ou em cursos e ciclos de debate que pretendemos organizar”, diz Denize. “Mas a região também tem uma face moderna e vibrante ainda pouco conhecida, até mesmo por quem mora há muitos anos em São Paulo”.
Ex-Estadão, BBC Brasil, IstoÉ Dinheiro e EBC, Denize é atualmente representante no Brasil de uma agência internacional de vídeos de notícias. Clayton, que teve passagens por IstoÉ Dinheiro, Gazeta Mercantil, IDG e Meio & Mensagem, hoje é colunista de tendências digitais do portal da IstoÉ Dinheiro e, como empreendedor, líder da plataforma StartAgro, especializada em tecnologia para a agricultura.