O Diário Catarinense chegou às bancas nesse domingo (2/9) com novidades em sua estrutura e conteúdo. As principais mudanças visam a aumentar a participação e interação do público com o time de colunistas da casa, que ganhou alguns reforços, mas também incluem novos espaços para anunciantes. ?O jornal abre mais janelas para conversar com os leitores. As mudanças têm o objetivo de fortalecer o vínculo entre público e os colunistas?, explica o diretor de Redação dos jornais SC do Grupo RBS Ricardo Stefanelli. Com a reestruturação, a coluna de Sérgio da Costa Ramos assume a página 2 no lugar de Ancelmo Gois, que migra para o final da edição. Visor, de Rafael Martini, passa a ocupar integralmente a página 3, que dividia com Moacir Pereira, e este também ganhou uma página inteira, onde aborda assuntos variados de Santa Catarina, com foco principal em política e economia. A seção de artigos cresceu e ampliou o espaço para colaboradores do estado, e a página dos leitores ficou maior, ao lado do editorial, reduzido a apenas um por edição. Em Esportes, destaque para as chegadas dos colunistas Marcos Castiel e Rodrigo Faraco. Ainda por lá, a nova página dominical Os Passionais reúne textos que traduzem a paixão de cinco torcedores dos principais times catarinenses: Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense e Joinville. O jornal prepara ainda para 12/9 (4ª.feira) o retorno do caderno semanal Casa Nova, que ganha também uma extensão online, e em 16/9 (domingo) a seção de classificados ganha cara nova, com mais espaços editoriais conectados com a plataforma digital Pense.