A WAN-IFRA (sigla em inglês para Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias), divulgou nesta segunda-feira (9/9) os finalistas do Prêmio Digital Media Latam 2019. Ao todo, foram 120 projetos apresentados, de 45 publicações, representando 12 países, com destaque para a Argentina, com finalistas em todas as categorias. Já o Brasil, aparece com seis indicações nas categorias regulares, além de quatro indicações ao Especial de Melhor Projeto de Jornalismo Digital.
O anúncio dos vencedores e a cerimônia de premiação serão realizados no Rio de Janeiro, durante a conferência Digital Media Latam 2019, que acontecerá de 11 a 13 de novembro.
Confira os indicados:
Melhor Site ou Serviço Móvel de Notícias
- El Debate, México
- GaúchaZH, Brasil
- La Nación, Argentina
Melhor Site ou Serviço Móvel de Estilo, Entretenimento e/ou Esportes
- Nueva cobertura de la retransmisión directos, Diario AS, Ediciones Argentina, Chile, Colômbia, México y Perú
- Soy Carmín, El Debate, México
- Confira como o Homem chegou à Lua em realidade aumentada, Infoglobo, Brasil
Melhor uso de Vídeo Online (incluindo RV)
- Cazatormentas en Córdoba, La Voz del Interior, Argentina
- Cucinare, el desafío de crear comunidad alrededor del video multiplataforma, Artear, Argentina
- Sobrevivientes, Revista Plan V, Equador
Melhor Visualização de Dados
- ARA San Juán, detalles inéditos del viaje final, La Nación, Argentina
- Especial las 1000 Voces del Aborto, Clarín, Argentina
- La gran travesía a la luna, El Tiempo, Colômbia
- Los cuadernos de las coimas, La Nación, Argentina
Melhor Start-Up Digital de Notícias
- Agência Pública, Brasil
- Aos Fatos, Brasil
- Red/Acción, Argentina
- VíaPaís: Red Inteligente de Noticias Locales, Grupo Clarín, Argentina
Melhor Projeto de Fidelização em Redes Sociais
- @fatimabot, Aos Fatos, Brasil
- La apuesta de lo vertical: #TBT y ‘Cultura & Entretenimiento’, El Tiempo, Colômbia
- Las historias de La Nación en Instagram, La Nación, Argentina
Melhor Projeto de Branded Content ou Publicidade Nativa
- Construye Bien, El Comercio, Peru
- #Frontrow, La Nación, Argentina
- Maestro Parrillero, El Comercio, Peru
Melhor Estratégia de Conteúdo Pago
- Dynamic funnel, Infoglobo, Brasil
- El periodismo libre te necesita. Suscríbete a Animal Político. #YoSoyAnimal, Animal Político, México
- Suscripciones Digitales en un medio regional, La Voz del Interior, Argentina
Melhor Campanha de Marketing Digital para Marcas de Notícias
- 180 años El Comercio, El Comercio, Peru
- Argentinos, a campaign to reinforce our brand value, Clarín, Argentina
- Tenemos todo para escribir un mejor futuro, La Voz del Interior, Argentina
Melhor Projeto de Fidelização de Audiências Jovens e/ou Millennials
- Bicentenario, 200 años de lo que somos, El Tiempo, Colômbia
- FayerWayer, OneMetro, Chile
- Los podcasts de La Nación, La Nación, Argentina
Reconhecimento Especial ao Melhor Projeto de Jornalismo Digital
- Agência Pública, Brasil
- Documental: Víctimas del Próvolo, Diario Los Andes, Argentina
- Dona Socorro, Editora Globo, Brasil
- Los cuadernos de las coimas, La Nación, Argentina
- Match Eleitoral, Folha de S.Paulo, Brasil
- Sobrevivientes, Revista Plan V, Equador
- This is what an analysis of the presidential candidates’ facial expressions reveals, O Estado de S.Paulo, Brasil
- To murder in Mexico: Impunity Guaranteed, Animal Político, México