A CDN, que desde 2009 vinha atendendo à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República no relacionamento com a imprensa internacional e relações públicas no exterior, venceu nova licitação e seguirá por mais um ano a desenvolver o trabalho de imagem e reputação do Brasil lá fora. O contrato, que poderá ser renovado por até 60 meses, prevê também serviços como planejamento estratégico de ações de comunicação, organização de atividades de imprensa por ocasião de viagens, monitoramento e análise de mídia, entre outros. A agência não terá estrutura fixa de atendimento e as equipes serão montadas por projeto. A coordenação da conta permanece com Alexandre Pinheiro, Érica Ferraz e João Paulo Oliveira. A CDN mantém parceria internacional com a Fleishman-Hillard. Vale salientar que ficaram para a final apenas duas agências, a CDN e a FSB, sendo as demais desclassificadas. Segundo Andrew Greenlees, vice-presidente da agência, ”o contrato prevê a utilização de até R$ 30 milhões, sendo que, destes, R$ 5 milhões referem-se a infraestrutura (viagens, equipamentos etc). Ou seja, há disponibilidade orçamentária para o atendimento de comunicação internacional de R$ 25 milhões, mas a efetiva aplicação desses recursos – não só para a CDN, mas também para a parceira internacional – depende de decisão da contratante”. O mercado, agora, aguarda e está de olho na licitação da praça Brasil, que a Secom-PR realizará provavelmente ainda neste semestre. As estimativas são de um contrato anual em valores inclusive superiores ao da conta internacional vencida pela CDN.