Premiação destaca as feras da comunicação corporativa do Brasil, com a indicação dos Top10 nacionais e Top5 regionais, nas categorias Executivos de Comunicação Corporativa e Agências de Comunicação. Paulo Nassar receberá o Troféu Hors Concours dos organizadores Com milhares votos, de todas as regiões do País, estão definidos os vencedores do Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa, premiação que destaca as feras da Comunicação Corporativa do Brasil nas categorias Executivos de Comunicação Corporativa e Agências de Comunicação. Esta primeira edição do prêmio fará uma homenagem especial ao professor Paulo Nassar, diretor presidente da Aberje, por sua contribuição à atividade e sua trajetória profissional, com o Troféu Hors Concours. Todos os Top10 nacionais e Top5 regionais, num total de 71 vencedores, serão homenageados e diplomados no próximo dia 28 de maio, às 17 horas, na solenidade de encerramento do 18º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, em São Paulo, no Novo Centro de Convenções Rebouças. Na festa de premiação serão também conhecidos os campeões nacionais e regionais do certame. Iniciativa da Mega Brasil Comunicação em parceria com a Maxpress, que respondeu pela inteligência e tecnologia da premiação e pela segurança e confidencialidade do processo de apuração, o Prêmio Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa contou com dois turnos de votação e um colégio eleitoral integrado por cerca de 47 mil nomes, entre jornalistas, professores, profissionais de agências de comunicação e autônomos, além de executivos de comunicação corporativa e áreas afins. No primeiro turno, de livre indicação, foram cerca de 950 indicações de executivos e 550 de agências; no segundo, em que só entraram os mais votados na primeira etapa, foram definidos os Top10 nacionais e os Top5 regionais. Como o regulamento do prêmio não aceitava voto em si mesmo ou na agência em que a pessoa trabalhava, todos os que tiveram essas características foram desconsiderados na apuração final. Essa decisão, como explica Eduardo Ribeiro, diretor da Mega Brasil, teve por objetivo tornar a disputa mais equilibrada, sobretudo na categoria Agências de Comunicação: “Nosso desejo era o reconhecimento das melhores e não necessariamente das maiores. Tivemos sucesso, tanto que entre as Top10 nacionais figuram agências de pequeno, médio e grande portes”. Para Decio Paes Manso, diretor da Maxpress, “essa eleição espelha com nitidez a percepção do mercado em relação aos principais nomes da comunicação corporativa brasileira, não só no plano nacional, mas também no regional, onde despontam líderes, executivos e agências de grande reputação e reconhecimento”. “Um dos principais méritos dessa premiação”, salienta Marco Rossi, também diretor da Mega Brasil, “é seu caráter espontâneo e democrático, já que não há inscrições e nem trabalho apresentado. Ganha quem de fato é fera na atividade e é reconhecido pelo mercado”. A seguir, em ordem alfabética, a lista dos Top10 nacionais e Top5 regionais, nas categorias Executivos de Comunicação Corporativa e Agências de Comunicação: Categoria Nacional – Top10 · Executivos de Comunicação Corporativa o Alexandre Alfredo (Nike) o Alexandre Loures (Ambev) o Carlos Henrique Ferreira (Renault) o Claudia Lorenzo (Coca-Cola) o Eduardo Pugnali (Sebrae-SP) o Marcelo Behar (Natura) o Marco Antonio Lage (FCA) o Paulo Marinho (Itaú Unibanco) o Renato Gasparetto (Gerdau) o Sandro Rego (Boticário) · Agências de Comunicação o Approach (RJ-SP) o CDN (SP-RJ) o Edelman Significa (SP-RJ) o FSB (RJ-SP) o In Press Porter Novelli (RJ-SP) o Ketchum (SP) o LVBA (SP) o Máquina de Notícia (SP-RJ) o Printer Press (SP) o S2Publicom (SP-RJ) Categoria Regional – Top5 · Sudeste o Executivos de Comunicação Corporativa § Alexandre Loures (Ambev) § Eduardo Pugnali (Sebrae-SP) § Marco Antonio Lage (FCA) § Mario Laffitte (Samsung) § Paulo Marinho (Itaú Unibanco) o Agências de Comunicação § CDN (SP-RJ) § Edelman Significa (SP-RJ) § FSB (RJ-SP) § In Press Porter Novelli (RJ-SP) § Máquina da Notícia (SP-RJ) · Sul o Executivos de Comunicação Corporativa § Anik Suzuki (RBS) § Carlos Henrique Ferreira (Renault) § Estela Midori (Boticário) § Renato Gasparetto (Gerdau) § Sandro Rego (Boticário) o Agências de Comunicação § Enfato (RS) § Fatto (RS) § Martha Becker (RS) § Página 1 (PR) § Uffizzi (RS) · Centro-Oeste o Executivos de Comunicação Corporativa § Adriana Motta (TV Globo DF) § Antonio Augusto (Andi – Agência de Notícias do Direito da Infância) § Jorge Duarte (Embrapa) § Omar Barreto (Banco do Brasil) § Raul Pilati (Procuradoria Geral da República) o Agências de Comunicação § Comunicação Mais (DF) § Contexto (MS) § Empório Comunicação (DF) § Engenho Criatividade (DF) § Proativa Comunicação (DF) · Nordeste o Executivos de Comunicação Corporativa § Amine Darzé (Coelba) § Cecília Ramos (Governo do Estado de Pernambuco) § Isabelle Fregapane (Brasil Kirin) § Janete Lopes (Sebrae-PE) § Milton Pradines (Braskem) o Agências de Comunicação § AD2M (CE) § Agência de Textos (BA) § Brava (PE) § Comunicativa (BA) § Darana (BA) · Norte o Executivos de Comunicação Corporativa § Ana Euler (Embrapa) § Daniel Nardim (Governo do Estado do Pará) § Érica Ferreira Martins (Mineração Rio do Norte) § Paulo Ivan (Vale) § Vinícius Kuromoto (Embrapa Amazônia Oriental) o Agências de Comunicação Observação – Em razão de empate, a Região Norte teve seis ganhadores nesta categoria § C.A Comunicação (PA) § Gaby Comunicação (PA) § Griffo Comunicação (PA) § Ideia Comunicação (AC) § NDA (RO) § Temple Comunicação (PA)