Agências e executivos Top 10 Brasil e Top 5 das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul são diplomados e conhecem, entre eles, os campeões de 2017
Em cerimônia realizada na noite de 25/5, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, com a presença de 150 convidados, foram anunciados os campeões regionais e nacionais do Top Mega Brasil, nas categorias Executivos e Agências de Comunicação.
A premiação marcou o encerramento do 20º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas. Foram diplomados os 70 vencedores (35 agências e 35 executivos) e anunciados os campeões regionais e nacionais das categorias Executivos e Agências de Comunicação.
Para Eduardo Ribeiro, um dos idealizadores da premiação, o sucesso do evento pode ser medido pelo excepcional nível de comparecimento: “Tivemos ali, no jantar, quase 100% dos premiados, mais da metade de fora de São Paulo”.
Mas não foi só o reconhecimento que fez da festa um evento relevante para a atividade, segundo Luiz Rigo, diretor da Maxpress, parceira da Mega Brasil na realização da premiação: “Vemos que executivos e agências fazem do evento um momento singular de confraternização, alegria e networking, o que é excelente para a comunicação corporativa brasileira”.
Uma das coisas boas da premiação é o surgimento de novas lideranças tanto entre os executivos quanto entre as agências, conforme ressalta Marco Rossi, diretor da Mega Brasil e também um dos idealizadores do Top: “Acho que uma das funções do prêmio é essa mesmo, reconhecer quem já está na estrada e também aqueles que estão chegando agora, mas já demonstram talento. É dessa mescla de experiência e juventude que a nossa atividade vai evoluir e se engrandecer”.
Pódio Brasil
Os vencedores do Pódio Brasil nas categorias Executivos e Agências de Comunicação foram:
- Executivos
- Campeão: Wallace Faria (Grupo Boticário)
- 2ª colocada: Adriana Lutfi (Mercado Livre)
- 3ª colocada: Flávia Sekles (Google)
- Agências
- Campeã: In Press Porter Novelli
- 2ª colocada: CDN
- 3ª colocada: FSB
Vale registrar que o campeão da categoria Executivos, Wallace Faria, havia sido o segundo colocado em 2016 e que Flávia Sekles ficou no mesmo 3º lugar do ano anterior. Adriana Lutfi figurou pela primeira vez entre os Top 10 Brasil e foi ao pódio como vice-campeã.
A In Press Porter Novelli, que havia sido vice-campeã nas duas primeiras edições do certame, em 2015 e 2016, ocupou a primeira posição este ano, exatamente no lugar da CDN, que havia sido bicampeã em 2015 e 2016 e este ano ficou no 2º lugar. A FSB estreou no pódio, ocupando a terceira colocação, que nos dois anos anteriores havia sido ocupada pela Edelman Significa.
Os campeões regionais
Os campeões regionais do Top Mega Brasil foram:
- Norte
- Agência: Temple Comunicação (PA) – Tricampeã (2015/2016/2017)
- Executivo: Lívia Amaral (Vale)
- Nordeste
- Agência: Agência de Textos (BA)
- Executivo: Ayeska Azevedo (Grupo Boticário – BA)
- Centro-Oeste
- Agência: In Press Oficina (DF) – Bicampeã (2016/2017)
- Executivo: Diego Recena (Fecomércio-DF)
- Sudeste
- Agência: In Press Porter Novelli (RJ e SP) – Tricampeã (2015/2016/2017)
- Executivo: Paulo Marinho (Banco Itaú) – Tricampeão (2015/2016/2017)
- Sul
- Agência: Martha Becker Comunicação (RS) – Bicampeã (2015/2017)
- Executivo: Daniela Kraemer (General Motors do Brasil)
Parceria de Mega Brasil e Maxpress, o Top Mega Brasil foi criado para celebrar as feras da comunicação corporativa do País, razão pela qual tem como símbolo a onça pintada. O prêmio é realizado por meio de eleições diretas em dois turnos de votação, abrangendo um colégio eleitoral da ordem de 52 mil profissionais, entre jornalistas e executivos de comunicação e áreas afins.