O documentário Senna 30 anos: O Dia que Ainda Não Terminou, dirigido por Roberto Cabrini, venceu o 7º Venice TV Award na categoria Esporte. O prêmio tem o objetivo de valorizar e incentivar produções veiculadas nas principais emissoras de televisão e streaming de todo o mundo.
A direção do documentário é de Cabrini e a produção executiva de Antonio Guerreiro. Participaram também da produção Bruno Lima, Leticia Fagundes, Raphael Mendonça e Angélica Balbin. O filme investiga os momentos vividos por Ayrton Senna às vésperas do acidente no Grande Prêmio de San Marino, em 1º de maio de 1994. O documentário traz entrevistas e depoimentos raros de pessoas ligadas a Senna, como a mãe do piloto, Neyde Senna da Silva; o narrador Galvão Bueno, amigo do piloto e responsável por narrar grandes momentos da carreira de Senna; a namorada dele na época, Adriane Galisteu; o médico Giovanni Gordini, o primeiro a atendê-lo; e Betise Assumpção, assessora de Senna que revelou o que viu e ouviu no dia do acidente.
Além do documentário sobre Senna, a TV Globo também representou o Brasil entre os vencedores do Venice TV Award 2024. A emissora carioca venceu duas categorias: Program promotions, titles, identity, com uma chamada para os Jogos Olímpicos de Paris, e Branded Entertainment, com o case Big Brother Modo Stone.
Confira a lista completa dos vencedores aqui.